Skip to content

Hayon Studio

16/05/2010

Um post dedicado ao estúdio de design que eu amo: Hayon Studio.

Jaime Hayon, designer e artista, nasceu em Madrid em 1974. Quando adolescente, entrou a fundo na cultura do skate e grafite, a base do imaginário, tão iminente no seu trabalho até hoje. Depois de estudar design industrial em Madrid e Paris, ele se juntou a Fabrica, em 1997, o projeto financiado pela Benetton academia de comunicação, em estreita colaboração com o lendário criador de imagens e agitador Oliverio Toscani.

Em pouco tempo ele foi promovido de estagiário para a cabeça do seu Departamento de Design, onde supervisionou projetos que variam de loja, restaurante e concepção de exposições e design gráfico. Oito anos mais tarde, Jaime decidiu trabalhar por conta própria, a princípio com coleções de brinquedos, cerâmicas e mobiliário, seguido pelo design de interiores e instalações.

Sua visão singular foi totalmente exposta no “Mediterranean Digital Baroque” em Londres, na David Gill Gallery, uma mise en scène emocionante, com grande parte executada em cerâmica, seguida de “Mon Cirque”, que viajou para Frankfurt, Barcelona, Paris e Kuala Lumpur. Essas coleções colocaram Jaime na linha da frente uma nova geração de criadores que borraram as fronteiras entre arte, decoração e design, e que alcançaram um renascimento no trabalho refinado, objetos intrincados dentro do contexto da cultura do design contemporâneo.

Link: www.hayonstudio.com

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: