Skip to content

The Subjecter, de Thomas Hirschhorn

16/06/2010

Thomas Hirschhorn, artista suíço, revela o “The Subjecter”: um manequim de pé em um pedestal, (agindo como um espaço reservado
para a subjetividade dos outros) torturado por inúmeros pregos..

“Eu sempre me interessei pela superfície, pelo contato com a superfície. o impacto é sempre
na superfície. O impacto tem que tocar a superfície. (…) Os manequins – quando eu os fiz –
quis que fossem uma pobre versão contemporânea, armoral e não-religiosa de alguém
ou algo que perdura no lugar dos outros, uma espécie de fetiche, que é na cultura africana
um objeto dotado de um poder sobrenatural, favorável ou mal. (…) Outras referências
também são possíveis – na verdade – eu sempre tento ser preciso e ao mesmo tempo criar uma abertura
no meu trabalho. ” – Thomas Hirschhorn

Via: http://www.designboom.com/weblog/cat/10/view/10541/thomas-hirschhorn-the-subjecter.html

No comments yet

Deixe uma Resposta

