Skip to content

Voltamos!

06/08/2010

Depois de férias super longas, aqui estamos de volta, com muitas novas para vocês!

Começando com um convite à exposição de Brigitte Bardot, em Saint-Tropez, cidade que ficou famosa por causa de BB, que chegou a ser paga para morar lá.

BB, como era conhecida, foi fonte de inspiração para as artes plásticas, cinema, fotografia, televisão, música, dança, moda, e estilo de vida dos anos 1960. Fotografada por Sam Levy, Rizzo, Guislain Dussart, Raymond Depardon, Richard Avedon entre outros, e modelo de grifes como Christian Dior, Paco Rabanne, Lepetto, entre outras.. Brigitte teve sua beleza eternizada e disseminada no mundo todo, transformando-se em ícone..

Brigitte Bardot e Saint-Tropez: um romance

“Sensual, livre, provocante, Brigitte Bardot revolucionou a moral e representou as mulheres em todo o seu esplendor. Símbolo de feminilidade em “E Deus Criou a Mulher”, pintado por Andy Warhol, o primeiro busto representante da celebridade Marianne Bardot é adorado por todo o mundo.
De 23 de junho de 2010 a 31 de outubro de 2010, a atriz mais cobiçada do mundo será o centro de todos os olhares em uma exposição dedicada à ela no “Espace Rendez-Vous des Lices”. Um oferecimento da cidade de Saint-Tropez e o Gabinete de Turismo, em colaboração com Akouna Production.

Exposição imersiva
Construído em três partes, com base numa visita cronológica, a exposição conduz a uma caminhada na vida tumultuosa de Brigitte Bardot. Uma série de nichos temáticos com momentos-chave na vida do BB, cada um deles referente a uma música, um filme ou programa de TV, … O público vai descobrir objetos e fotos pessoais do empréstimo da estrela, cartas inéditas , obras de fotógrafos famosos, pintores e escultores. Uma verdadeira viagem pessoal, marcada por filmes, imagens de arquivo e entrevistas raras, que os visitantes não devem ficar indiferentes.
BB é definitivamente a Imperatriz do sonho. Ele nos convida a sonhar novamente. Deixe-se seduzir … ”

Arte inspirada em Brigitte Bardot:

(Andy Warhol)

(Kees Van Dongen)

Flyer da exposição:

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: